segunda-feira, 18 de março de 2013

Trechos 3

Trecho do livro "O hipnotista", Lars Kepler

"- Todos foram atacados com uma faca – diz Joona Linna. – Devia estar um caos completo lá. Os corpos estavam… estavam em um estado horrível. Foram chutados e espancados. Esfaqueados, claro, muitas vezes, e a garotinha… fora cortada ao meio. A parte inferior do corpo, a partir da cintura, estava na poltrona em frente à TV."

Veja a resenha feita pela Ange aqui do blog:  

sexta-feira, 15 de março de 2013

Trechos 2

Trecho do livro "A batalha do Apocalipse - Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo", Eduardo Spohr
"O MANUSCRITO SAGRADO DOS MALAKINS
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Armados com espadas místicas e coragem divina, querubins leais a Yahweh travaram uma sangrenta batalha contra o arcanjo Miguel e os anjos que o seguiam.
Deus, o Senhor Supremo de Todas as Coisas, continuava imerso no profundo sono que caíra após ter concluído o trabalho da criação – o descanso do sétimo dia. Enquanto ele permanecia ausente, os arcanjos ditavam as ordens, impondo seus desígnios no céu e na terra. Sentados no topo de seus tronos de luz, cada um deles almejava alcançar a divindade.
Concentrando todo o poder debaixo de suas asas, os poderosos arcanjos, onipotentes e intocáveis, utilizavam a palavra de Deus para justificar sua própria vontade. Revoltados com o amor do Criador para com os seres humanos e movidos por um ciúme intenso, decidiram ir contra as leis do Altíssimo e destruir todo homem que caminhasse sobre a terra, acabando assim com parte da criação do Divino.
Impulsionado por essa fúria, Miguel, o Príncipe dos Anjos, enviou à Haleddiversas calamidades, mas, como insetos persistentes, os mortais resistiram. Os tiranos alados desejavam um regresso à aurora dos tempos, quando só os animaispovoavam o mundo. Eles nunca aceitariam venerar uma criatura feita do barro,uma vez que tinham sido gerados a partir do próprio esplendor e glória do Senhor.
Decidido a eliminar de vez a humanidade, Miguel ordenou que os ishins, a casta angélica que controla as forças da natureza, arquitetassem a destruição final. Submissos, eles derreteram as calotas polares e a terra foi inundada por um volumoso dilúvio. Não obstante, os mortais novamente subsistiram.
Diante de tanta morte e devastação, uma conjuração teve início. Em sua inocência política, os líderes dessa conjuração foram traídos por outro arcanjo, Lúcifer, a Estrela da Manhã, o único que conhecia o plano dos revoltosos para libertar o paraíso da opressão a que era submetido. Quando o Arcanjo Sombrio denunciou as ideias revolucionárias, os rebeldes foram derrotados, expulsos do céu e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o fim dos tempos. Enquanto a luz do sétimo dia brilhar, enquanto Deus continuar adormecido, os anjos renegados serão perseguidos e mortos pelos agentes celestiais.
Com o poder e prestígio que conseguiu por ter delatado os insurgentes, Lúcifer arquitetou sua própria revolução. Movido por interesses nem um pouco justos, o Arcanjo Sombrio pretendia tomar o principado de Miguel e ascender acima mesmo do Criador, coroando-se em Tsafon, o Monte da Congregação, e tornando-se assim igual a Deus. O Filho do Alvorecer não queria apenas vencer seu irmão, desejava tornar-se ele próprio Deus – subjugar não apenas o monarca, mas também Yahweh.
Muitos anjos, revoltados com a política celeste, não conheciam as motivações egoístas de Lúcifer e se juntaram a ele. Ao descobrir a traição, o Príncipe dos Anjos declarou nova guerra, e uma segunda batalha estalou. Por seus atos e ambições macabros, a Estrela da Manhã e seus seguidores foram lançados ao Sheol,poço obscuro de trevas e sofrimento, um lugar terrível, um cárcere permanente. Lá, o Arcanjo Sombrio governa e espera o momento certo para iniciar sua vingança. Hoje, os mortais conhecem essa dimensão pelo nome de inferno.
Muitos milênios se seguiram às duas guerras angélicas, e então os humanos reinventaram o período das grandes catástrofes, com suas próprias armas modernas.
No céu e no inferno, o Armagedon marca o início de uma nova era. Quandoo ciclo for completado, Deus despertará de seu sono e todas as sentenças serão revistas. O tecido da realidade cairá. Antigos inimigos se enfrentarão, e não haverá fronteiras entre as dimensões paralelas. Esse será o Dia do Ajuste de Contas.
O crepúsculo do sétimo dia se aproxima, e a noite cairá em breve."

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Trechos

"Então escuto: 

- Pensei em você... 

Nem ouso olhar diretamente para cima por medo de ter imaginado as palavras, o doce tom indeciso. Mas se imaginei, então ouvi mais coisas: 
- Pensei em como você está loucamente triste e ...
Ele parou de falar. E o quê? Ergo a cabeça para ver que ele também examina meus sapatos.
- Tudo bem - diz, olhando para mim. - Visualizei nós dois, de mãos dadas na Grande Campina, ou em algum lugar deste tipo, e então saímos do chão e pairamos no ar."

O Céu está em todo lugar, Jandy Nelson

Enfim dê asas abertas - para sua imaginação

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Delírio, Lauren Oliver

Delírio, Lauren Oliver

Skoob

Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 352
Tradutor: Rita Sussekind

"Lena, amor, não é doença."

Resenha: Olá galera! Quanto tempo, não é mesmo?! Desculpe a demora para postar.. Mas, então vamos lá?!
Eu gostei muito de Delírio, sabe aquele livro que te deixa obcecada, e você acaba por pensar se isso não é verdade mesmo? Então, quem gosta desse tipo de aventura, deve ler!
Lena é o tipo de garota em que a nova sociedade, que jamais pode se apaixonar, ou amar, chama de perfeita: viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. 

E essa paixão de Lena, é arrebatadora! Alex consegue desmontar o quebra-cabeça da paixão! Ele um "selvagem", uma pessoa que não passou pela intervenção, e ainda pode sim, se apaixonar, amar... Enfim! 

Uma boa parte da família de Lena já teve a doença.. E Hana, a melhor e única amiga de lena, a filha de patriotistas, está se identificando com outros jovens que não passaram pela intervenção.. Ela também está pensando no amor?! Ou será que não?!

Mas, para ficar com Alex, será difícil!Se toda uma nação, acredita que amor é doença, loucura, como eles poderão ficar juntos?! É aí que a batalha começa, e as novas descobertas de ambos vem a tona! Mal posso para ler o próximo livro da série..

"Eu amo você. lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós." pág, 352.
Meu exemplar de "Delírio", Lauren Oliver


 Espero que gostem do retorno! Fiquem bem, até logo!