domingo, 26 de junho de 2011

Friozinho...

Nada que um bom fogão a lenha e um mate bem quentinho pra alegrar a vida no sul do Brasil. A temperatura por aqui esta caindo gradativamente. Bom, como eu relatei no post anterior, vou contar um pouco mais sobre mim... Moro no interior do Paraná, na fronteira com Santa Catarina. O povo daqui se assemelha mais aos gaúchos, do que aos paranaenses.
Tirando nossa fala interiorana (com o "r" bem puxado), à uma grande tradição gauchesca aqui. Se ouve muito "tri", "tchê", "bah", "daí", "né". Nos finais de semana só se vê carne assada (churrasco), guris e gurias falando em baile, dançar, vanerão (hahaha)...
Enfim, adorooo muito fazer parte dessa cultura, apesar de haver ainda pessoas que implicam em continuar falando que o Sul (mais especialmente o Rio Grande do Sul) não deveria pertencer ao Brasil. Acho tolice quem pensa assim.


Continuando a falar no frio..
Praticamente estou congelando aos poucos. Está certo que agora é inverno, mas com o passar dos anos, o frio vai intensificando. Com a ausência das chuvas aumentando a cada ano, acaba sobrando para nós apenas o vento.
Deixa relatar aqui que eu AMO frio, tempo nublado, e aquela chuva que refresca. Mas sou de carne e osso (óh, sério?!), e acabo passando muuuuuuuuuuuuito frio.
 E eu já sou gelada no verão, no inverno então..
O jeito é ficar totalmente protegida/enrolada/acobertada




Beijinhos;

8 comentários:

  1. Ah o inverno... eu AMO o inverno!
    Meu sonho é passar um inverno todinho aí no sul, sentindo meu nariz congelando,rs
    ah sim eu amo...
    Seu blog tá tão acolhedor e quentinho que ainda não fui embora! Amei esse cantinho =)

    Mas tenho que ir, mas volto a cada "chazinho" ou "chocolate quente" que vier a servir para suas amigas na sua nova casa!

    bjuuuus
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Aaah o nariz gelado, realmente é bom. Pena é que assim se pega muita gripe ;// rsrs

    Obrigada, e estás convidada a vir sempre que puder!
    Beeijoss

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor do que um bom chimarrão, mas verdade seja dita esse frio acaba com o humor de cada um, kkk. Seu blog tá uma fofura Débora, já to te seguindo guria.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Neiva, minha mãe está "estressadona" aqui por ter de limpar a casa e gelar (congelar) a mão.. rsrs. Obrigada pela força! E ah, eu quero ler seu livro Dona Neiva, rummmm, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio frio!!! Nossa é a época do ano que mais sofro afff, fico imaginando para você que mora no Sul como deve congelante rs

    Bom, passei para dizer que gostei do Blog, a Dri tinha razão você é talentosa!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Rsrs, Estou congelando aos poucos..
    Obrigada! A Dri é uma fofa! Fico Feliz por ela, e por Você Érica, e Também pelas outras gurias estão me dando apoio! Valeu mesmo, de Coração s2

    Beijos, e está sempre convidada a voltar!

    ResponderExcluir
  7. Ola Debora eu aqui denovo!
    Chimarao e tri gostoso demais, principalmente nesse frio ai.
    Um beijao sinta-se aquecida com meu carinho.
    Evany.

    ResponderExcluir
  8. É triiii bom, rs.
    Obrigada! E tu também! Estou muito, mas muito mesmo, agradecida, com o aconchego que tu e as outras gurias estão me oferecendo!
    Estou TRI FELIZ aqui, rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: