sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Resenha - Minha Alma Para Levar (Gritos da Alma #1), Rachel Vincent

Minha Alma Para Levar (Gritos da Alma #1) - Rachel Vincent

Skoob - Book Trailer

Onde comprar:
Livraria Saraiva - Loja Virtual da Harlequin Books

Editora: Harlequin
Ano: 2011

Páginas: 350

ISBN: 9788539800780
Edição: 1


Sinopse: Há algo de errado com Kaylee Cavanaugh. Ela não vê gente morta, mas sente quando alguém próximo está prestes a morrer. E, no momento em que isso acontece, dá nela um desejo incontrolável de gritar. Kaylee só queria aproveitar que Nash, o garoto mais popular da escola, está a fim dela. Mas ter um encontro normal é coisa rara, pois ele parece ter mais conhecimento sobre esses gritos do que ela própria. Porém, existe algo ainda pior: quando colegas de classe começam a morrer, apenas Kaylee sabe quem será a próxima vítima...
Minha alma para levar, de Rachel Vincent, é o primeiro livro da série Gritos da Alma, grande sucesso nos Estados Unidos e no Canadá. 


Sobre a autora: Rachel Vincent é a primeira de cinco irmãos e a mais sincera de todos. Ela ama gatos, devora chocolate e vive de café. Rachel é mais velha do que parece, porém mais jovem do que se sente, mas está convencida de que a cada dia que passa escrevendo, será acrescentado mais um dia a sua vida. Ela tem um site (rachelvincent.net) e escreve para seu blog urbanfantasy.blogspot.com.



Resenha: O primeiro argumento que tenho que escrever sobre o livro é: Não leve em consideração, o fato de estar escrito na capa do livro: "Os fãs de Crepúsculo vão amar" (Kirkus Review).
O livro, em absoluta certeza, não tem nada a ver com a série da Stephenie Meyer.

Kaylee Cavanaugh é uma garota comum, que sempre passa despercebida, apesar de sua beleza. Ela só quer  se divertir com sua melhor amiga, Emma Marshall, que ao contrário dela, irradia ainda mais beleza, mostrando suas belas curvas protuberantes, e seu cabelo longo loiro. 

Kaylee, mora com seus tios, Brendon e Vailiere, juntamente com sua irritada e linda prima Sophie. Ela foi criada por eles, desde seus três anos de idade, exatamente na época em que sua mãe havia morrido. Com esses fatos, o pai de Kaylee a deixa, e vai para Irlanda, pois não consegue olhar para a filha sem se lembrar na falecida mulher.

Nash Hudson é o garota mais popular e um dos mais atraentes da Escola Secundária de Eastlake. Tod é um lindo anjo da morte, de cachinhos loiros, e muito "sexy".

A narrativa começa quando Kaylee e Emma vão a uma boate, onde entram escondidas, graças a Tracy, irmã de Emma. Todos olham para Emma, que sempre se torna o centro das atenções, até que Nash chega em Kaylee e a bota para "remexer". O livro já começa envolvente, e não enrola em nada acerca dos personagens, com uma linguagem muito clara e rápida. 

"A luz dele brilhava diretamente sobre mim, e era tããão quente. Acabamos ficando a poucos metros de Emma, mas, com as mãos de Nash em mim, seu corpo apertado contra o meu..."  (pág 13)

O que abala ainda mais Kaylee, é quando alguém vai morrer, e ela está perto, ela sente uma vontade louca de gritar, o que ela não pode fazer, pois seus tios já a internaram em uma clínica médica, e não demorariam para interná-la novamente. Quando li, e reconheci que ela queria gritar, isso tornou-se, para mim, uma intrigante vontade de querer que ela gritasse, e desprendesse o ar dos pulmões, é meio que, eu diria, agonizante.

"O horror me dominou em uma devastadora onda de intuição. Minha garganta se fechou. Meu pulmão estava arqueado, pesado. Eu tinha que expulsar o grito. Mas não podia. Achariam que eu estaria louca. Aquilo queimava dentro de mim."

Quem a ajuda a enfrentar tudo isso, é o gato do Nash. Mesmo assim, com todos os cuidados que ele demostra para Kaylee, para conseguir abafar os seus gritos, Kay não quer ser a próxima vitima de Nash, que segundo ela no livro "já conquistou mais territórios do que Gengis Khan". Então aí vem a torcida inteira dos leitores para que os dois fiquem juntos. Oun.

No desenrolar da trama Kaylee fica em dúvidas acerca dela mesmo. Ela quer saber quem verdadeiramente é, porque Nash está ao seu lado, mesmo ela podendo ser mais uma das diversões dele, porque sua família parece tão distante e ao mesmo tempo tão cheia de segredos, e porque seu pai desistiu tão fácil dela.

O livro é totalmente imprevisível, quando você menos espera, algo acontece. Essa história sobrenatural, é digamos, um choque aleio. Pais tentando encontrar um solução para a morte de seus filhos, a busca incessante pela beleza. A autora consegue dar aos leitores, uma ideia de como poderia ser a alma das pessoas, para onde elas vão pós-morte, se existe um outro além.

"Por um momento, o anjo da morte ficou zonzo, as reluzentes ondas pretas espalhadas em volta da cabeça, os braços esparramados em volta do corpo[...] Então tia Val saiu pelo tapete, nunca a tinha visto mais valente, ou menos posuda, [...] as mãos segurando os ombros do anjo da morte. Seus olhos estavam selvagens, o cabelo quase em pé. Ela parecia louca, e tenho certeza que se não estivesse, logo ficaria." (pág 338)

Confesso que achei o livro maravilhoso e esplendido. Sem mais exultações, o livro é simples mas bem conduzido. Estou ansiosa para ler o próximo, que ainda não foi lançado pela Harlequin. A série , Gritos da Alma, já conta com seis livros, e claro, não vou perder nenhum. A ideia de algo como um, Bean shíde e anjos da morte superou meus limites, e me fez relembrar algo como, o filme "Cidade dos anjos", e me deixou ainda mais surpresa pela autora conseguir prender cada respiração sua, querendo se aprofundar mais e mais ao livro.

A capa é linda, o Romance é adorável, o suspense te prende, a compreensão lhe atinge, a amizade inunde, o terror predomina, e o amor floresce. Esse é um livro incrível, e claro, quem puder leia, pois ele te prende, pelo menos prendeu a mim. Nota? Claro que seria máxima, e acabou-se de tornar um dos meus favoritos.

Quem quiser mais sobre a série e o livro acesso o hotsite da série, clique >aqui<.

Até mais, e claro, não falei mais sobre o livro, pois iria minar de spoiler.  (:



7 comentários:

  1. Oi Déh!
    Nossa que resenha bem feita! Vc é boa hein guria?!
    haha não tem nada a ver com Crepúsculo rsrs mas chama a atenção, jogada de marketing rs
    Não sei se leria, mas gostei da forma que apresentou ele!
    bjuus

    ResponderExcluir
  2. Déboraa, você acabou de adicionar um livro na minah listinha dos MUST HAVE! Tem resenhas que leio e gosto e digo que vou adquiri-lo depois e ler um dia, mas essa eu li e te digo, eu quero ler logoo, o que é um problema pois eu já tenho milhões de livros na frente, fora que ando gastando demais com livro!
    Juro que pela capa eu não daria nada, mas adorei a história! Obrigada pela dica!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei muito de sua resenha e de seu blog e estou seguindo-o! Não conhecia este livro e achei-o interessantíssimo! Um abraço. Tbm tenho um blog, o Conversa de Livro. Se quiser dá uma passada lá e segue se gostar. Bjão,


    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhh passei só pra dizer que seu blog tá muito lindo! Ahhhhhhhh eu amo corujas!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  5. achei o livro bem interessante e os personagens legais.
    Ainda vou ler esse livro e espero que não me decepcione. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. AMEI tua resenha, cara *-*
    Eu acho essa capa linda e a estória bem interessante!
    Vou ler com certeza!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Eu detesto quando comparam o livro a outro... Tem vários que são comparados a Harry Potter, Crepúsculo e Senhor dos Aneis...
    Prefiro quando colocam comentários mais construtivos, falando do livro em si e não tentando pegar carona no sucesso alheio...
    O livro parece ser bem interessante, essa é a primeira resenha que leio dele =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: