quinta-feira, 29 de março de 2012

Resenha: Londres, Érica Lopes

Hoje começo o dia cheio de harmonia, o amor invadiu meus sentimentos, trouxe a tona o firo do desespero, com o calor da esperança.
É um prazer resenhar um livro tão lindo, que faz você se apaixonar.

Londres - Érica Lopes

Skoob

Editora: -

Ano: 2011
Páginas: 303

ISBN: 9788591071357
Edição: 1










Autora: 
Paulista de coração, Recifense por natureza. 27 anos. Mora com avó, formou-se em 2009 pela Universidade Nove de Julho - Uninove, o curso de Administração de Recursos Humanos. Organizada, calma – difícil me exalto. Ciumenta quase sempre, amiga, intensa, transparente até demais... Sonhadora além do limite! Apaixonada por música e livros. Ama escrever e de vez enquanto, brinca de ser poeta.

Louca? Santa?
Não!
Poeta!

“Escrever eleva minha alma a lugares desconhecidos porém prazerosos...”

Resenha: 
“Do amor nascia a incerteza”
Tenho certeza que quem já leu Londres, deve estar tão estupefato quanto eu. Já quem quer ler essa obra, pode ficar roendo as unhas de ansiedade, pois o livro é incrível, e apresenta uma temática ampla.
E fica a pergunta: “Com o amor, tudo pode?”

Clara é uma brasileira, que na verdade, parece mais uma americana, rs. Eu a imagino muito ávida, linda, ansiosa (se parece comigo, rs), meio louquinha e super preguiçosa para acordar cedo (parece comigo também, rs). Ela foi para Londres, concluir sua pós-graduação, juntamente com sua melhor amiga, Sofia. Uma das coisas mais boas do livro, é que a autora não faz nenhum rodeio, não te enrola, vai direto ao ponto! E, sim, a Sofia é uma das personagens mais fortes que achei do livro! Ela cresce muito com o decorrer dos fatos, apesar de todas as incertezas vividas por ela.

Logo, no começo do livro, você se diverte e derrete de amores por ele: Adam! O primeiro encontro entre Adam e Clara, é totalmente desastroso, mas é uma das coisas mais deliciosas e lindas que já li! Falando em Adam, ele é o meu número, rs,: lindo, londrino de coração, tem várias tatuagens, TEM UMA BANDA DE ROCK, é um louco sonhador... Já viram né, love a primeira vista! #TodasGRITAM

E se deparando com isso, o Adam tem surpresinhas: se você o conhecer, conhecerá também o lindo Josh, amigo e parceiro eterno do Adam. Os olhinhos azuis dele, devem ser divinos e encantadores *.*
Mas, infelizmente, não é só de amores que se vive um grande amor...

Os temas abordados pela querida Érica são de grande ajuda e conhecimento para todos...

Como Clara é psicóloga, ela é convidada a trabalhar numa clínica psiquiatra. Lá aprendemos com Clara, que cada tipo de trauma pode causar uma reação diferente, dependendo da pessoa: exílio, esquizofrenia, consumo de algo, tornando-o um vício.

Confesso que quase chorei com a luta de Clara (Sou bem emotiva, rs) eu enviava pensamentos positivos, ou tentava, para Clara. Infelizmente, aprendemos nesse intenso caso de amor, que um vício, pode ser o desgaste para ambos. Ou o ponto final. Ou o recomeço. Tudo depende de quanto amor há na história.

O final do livro transcorre rapidamente, mas nem por isso deixa de ser emocionante. O contrário. Te empolga ainda mais.

Eu, sinceramente, não gostei da mãe da Clara, achei-a uma mal-amada, mal-humorada, rs. E o Eduardo, bem, no começo achei-o fofo, mas algo me diz que ele é meio que , hmm, arrogante.
Eu sei, eu sei, devo estar escrevendo pelos cotovelos, mas é que estou ansiosa pelo próximo livro, do jeito que acabou esse eu quero ler logo, o que acontecerá com Clara?, e com Adam?

E sim terá CONTINUAÇÃO! o//

Ah, e antes que vocês pensem que falta uma trilha sonora no livro, estão muito enganados... A Clara toca até piano gente! Amei as músicas, de Etta James (me apaixonei sz), até The Beatles!
Espero que esse livro maravilhoso que me deixou ansiosa, e descreve uma incrível música de amor seja publicado logo, para que outras pessoas possam, assim como eu, sentir que o amore está no ar...
E a cada passagem, a cada página você pode se defrontar com a história, ou com ... alguns poemas, lindos! Érica, eu amei, amei mesmo! Muito obrigada por escrever uma história tão linda!

“Como podia não me preocupar? Quem ama quer o bem do outro, mesmo tendo motivos de sobra para estar chateada.” Pág 197

“ Se quiser saber o que é amor,
Sinta.
Só tome cuidado porque ele é imprevisível... “ Pág 02

“Eu aprendi muitas coisas com o meu pai, e uma delas foi fazer escolhas! [...] Ser músico foi umas das escolhas que acabou dando certo, muitas pessoas criticavam, diziam que não ia conseguir, mas não desisti! Mesmo com medo eu tentei! Faça escolhas por você! [...]” Pág 177

Não tem como não se apaixonar! 

Confiram a arte completa da capa:

Um beijo a todos, espero que gostem! 
Sortearei um kit de marcadores a todos que comentarem! Ah, e o amor?! Está no ar! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: