terça-feira, 10 de abril de 2012

Resenha: O Céu Está Em Todo Lugar, Jandy Nelson


O Céu está em todo Lugar - Jandy Nelson

Skoob - Book Trailer - Tumblr

Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 424
ISBN: 9788563219374
Edição: 1

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Resenha:
Essa será mais uma das minha resenhas favoritas, emocionantes. Livros assim, costumam me deixar alegre, e até mesmo, tristonha...

Cheguei a conclusão que Lennie Walker é doida de pedra. Pelo menos, eu achei. E não é só ela, toda sua família parece tomar os mesmos chás que seu tio toma e fica chapa.. Então, vamos retomar?! A Vovó de Lennie também não me parece ser muito certa das "caxuletas" (expressão usada pela minha Avó), ou, ela é mais esperta do que pensamos...

Assim que Bailey morre, Len se vê num mundo distante, cheio de amargura e solidão: como poderá viver sem a presença constante de sua irmã?
Eis, um dos trechos mais lindo do livro!
O mundo de incertezas e descobertas feitas por Lennie, a levará a questionar sobre dois garotos:
  • Joe - o lindo garoto do colégio, que é um músico nato
" Então escuto: - Pensei em você... 
Nem ouso olhar diretamente para cima por medo de ter imaginado as palavras, o doce tom indeciso. Mas se imaginei, então ouvi mais coisas: - Pensei em como você está loucamente triste e ...
Ele parou de falar. E o quê? Ergo a cabeça para ver que ele também examina meus sapatos. - Tudo bem - diz, olhando para mim. - Visualizei nós dois, de mãos dadas na Grande Campina, ou em algum lugar deste tipo, e então saímos do chão e pairamos no ar. " - Pág 110
  • Toby - o até então namorado de sua irmã Bails, lindo, imponente, louro
" A tequila faz com que eu me sinta derretendo por dentro. Quero desaparecer. Tenho um impulso de escrever nas paredes cor de laranja, preciso de alfabeto formado por finais arrancados de livros, de ponteiros retirados de relógios, de pedras frias, de sapatos cheios de nada além do vento. Descanso minha cabeça no ombro de Toby. - Somos as pessoas mais tristes do mundo.
- Sim - diz apertando o meu joelho. Ignoro os arrepios que meu corpo sente com o seu toque. Eles iam se casar.
- Como vamos conseguir? - digo baixinho. - Dia pós dia sem ela...
- Ah, Len - vira-se para mim, e tira o cabelo do meu rosto com as mãos. " - Pág 59-60

O riso, a música, a tristeza, a companhia, e a loucura acompanham esse livro maravilhoso. Eu me senti no ápice das emoções narradas por Lennie. Me senti apreensiva ao me deparar com algumas verdades sobre a Bailey.
Amei os irmãos Fontaine, será que tem um desses irmãos pra mim? Rs.
Joe, realmente, é Joelirante.
E o Toby?! Ah, tenho vontade de abraça-lo!
Não. É John Lennon.
Pisca. Pisca. Pisca. 




E surpresa! O livro pode virar filme com a Selena Gomez interpretando a personagem de Lennie, e aí, ansiosos?!

Meu exemplar: O céu está em todo lugar


Gostaram da resenha?! Espero que sim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: