domingo, 26 de junho de 2011

Friozinho...

Nada que um bom fogão a lenha e um mate bem quentinho pra alegrar a vida no sul do Brasil. A temperatura por aqui esta caindo gradativamente. Bom, como eu relatei no post anterior, vou contar um pouco mais sobre mim... Moro no interior do Paraná, na fronteira com Santa Catarina. O povo daqui se assemelha mais aos gaúchos, do que aos paranaenses.
Tirando nossa fala interiorana (com o "r" bem puxado), à uma grande tradição gauchesca aqui. Se ouve muito "tri", "tchê", "bah", "daí", "né". Nos finais de semana só se vê carne assada (churrasco), guris e gurias falando em baile, dançar, vanerão (hahaha)...
Enfim, adorooo muito fazer parte dessa cultura, apesar de haver ainda pessoas que implicam em continuar falando que o Sul (mais especialmente o Rio Grande do Sul) não deveria pertencer ao Brasil. Acho tolice quem pensa assim.


Continuando a falar no frio..
Praticamente estou congelando aos poucos. Está certo que agora é inverno, mas com o passar dos anos, o frio vai intensificando. Com a ausência das chuvas aumentando a cada ano, acaba sobrando para nós apenas o vento.
Deixa relatar aqui que eu AMO frio, tempo nublado, e aquela chuva que refresca. Mas sou de carne e osso (óh, sério?!), e acabo passando muuuuuuuuuuuuito frio.
 E eu já sou gelada no verão, no inverno então..
O jeito é ficar totalmente protegida/enrolada/acobertada




Beijinhos;