quarta-feira, 13 de julho de 2011

Voltando e celebrando DIA MUNDIAL DO ROCK!!!

Olá! Quanto tempo?! Bem eu fiquei meia "malzinha", mas agora estou de volta! E que calor que faz aqui! Tá muito quente! Enfim, vamos ao rock'n'roll ??? Eu não poderia começar melhor meu dia com essa notícia! Amo Rock. Alias, gosto de todos os gostos musicais, mas Rock, é rock, e isso não se discute!


Simplesmente Imortal







Bem, no começo do ano passado, fiz uma apresentação pra aula de português, sobre as origens do rock. O tema sobre o trabalho era livre, e decide falar sobre esse ótimo gosto musical. Meu trabalho foi bem aplaudido e ouvido,  todos acharam interessante!
Então vamos a história?


Rock, é um termo popular que começou a se desenvolver após a década de 50, que tinha como influência o country, o blues, o jazz e a música clássica. 




DÉCADA DE 50
Surgiu/Desinibiu o Rock, com um som rápido, que se popularizou ligeiro e com uma batida dançável, acrescentando a guitarra elétrica e o surgimento de novas gravadoras interessadas apenas em destacar esse novo movimento, com novos modelos de gravações. Os efeitos desse simples rock and roll foram mundiais, afetando gerações inteiras, transmutando na linguagem, moda e atitude. Podemos dizer que nessa época, um dos grandes introdutores do rock, foi Elvis Presley, que até hoje é denominado como  Rei do Rock . Em 1956 ele se consagrou mundialmente, e claro, todas as mulheres caíram ao seu pé, com aquele olha 43, roupas com um estilo Super na moda e um sorriso encantador , ele se tornou não apenas o ídolo das mulheres, mas também alcançou vários "garanhões" que conquistavam as gurias com suas músicas (tese comprovada).








 








DÉCADA DE 60
Love, Love, Love
Love, Love, Love
Love, Love, Love


All you need is love


Em 1963, no Reino Unido o rock estourou de vez, com os hits da banda THE BEATLES. Em 1962, surgia em Liverpool , uma banda formada por 4 integrantes com seus tênis surrados, calças jeans rasgadas e com um som DELIRANTE, que ia desde o rock folk, até o psicodélico! John Lennon mostrando todo seu talento cantando, induziu a todos a um estado de frenesi,  Paul McCartney cantando e mostrando a todos que sem um baixista uma banda não existe, George Harrison que na minha opinião é um dos melhores guitarristas da história e Ringo Starr mostrando toda a intimidade com a baquetas. Não tem o que falar deles! Todos sabem a história dessa banda, que eternizou ainda mais a história do rock! 
Quem os vê em fitas, dvd's, vídeos, percebe a influência que eles causavam, arrastando sempre multidões aos seus shows. E vê também que com o sucesso da banda, eles vão se arrumando melhor (a pedido do empresário). O fim dessa banda foi trágico, mas ela eternizou em nossos corações.
Todas as suas músicas ainda fazem sucesso, e na minha opinião, continuaram a fazer ainda mais, com o passar dos anos!

 




1965 à 1980
HARD ROCK E HEAVY METAL


Ontem eu assisti um documentário muito bom sobre o Heavy Metal e me relembrei do quanto eu fui fã de heavy, até que eu vi que eu gostava de todos os estilos e parei de ouvir. Quer dizer, um pouco! Seu som estridente, pesado, revelava letras simbólicas, juntando com uma melodia "calma", acabava-se em um som inconfundível e que "fixava" na cabeça rapidamente. 
As roupas eram (e são até hoje) delirantes, tudo começou quando o vocalista da banda Judas Priest recebeu um conselho de um amigo que lhe disse a passar em um Sex Shop e olhar as várias peças de couro e de tachas que lá havia. Dito e feito, ele entrou num show com pulseiras de tachas, roupa totalmente preta de couro e apertada, exibindo seu lado másculo o0. Hoje todos sabem que o vocalista da banda é gay, mas isso não importa, pois o sucesso foi imenso! E o que falar da Banda AC/DC ??? Bem, essa eu conheço bem, e toda a torcida do Grêmio também! =D


 


 


 


 


 


 


 








ROCK , ETERNO ROCK 


Da década de 90 até os dias de hoje, o rock está sempre presente. Ele se desenvolveu e fundiu em outras melodias, canções, estilos. 
Enfim, não tenho o que falar. Há várias bandas boas hoje em dia, novas, e vários plágios ruins também.
No Brasil, há várias bandas que gosto!
A-M-O Engenheiros do Hawaii,
 
 


Adoro Barão Vermelho,
 


Curto Ultraje a Rigor,
 


Adoro o Dinho, do Capital Inicial,
 


É hilário Raimundos,
 


E o que falar de Nação Zumbi?
 


Gosto muuuito de Nenhum de Nós, pena que o Thedy  é colorado ://,
 


E os inovadores no Brasil, Mutantes (?), simplesmente Arrasammmmmm, 


 






Bem, espero que tenham gostado!
Essa foi meu post pós gripe, rs.


Beijinhos;

6 comentários:

  1. É isso aí!! E todo dia é dia de Rock n Roll!!

    []s

    ResponderExcluir
  2. E isso ai, todo dia devia ser dia da musica, pois a musica nos traz vida, eu amo musica, obrigado por nos lembrar minha linda, voce sempre nos enrriquecendo com suas materias maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Déh!
    Que postagem legal sobre o rock! Bem eu AMO música, sou beeem eclética, e o rock não ficaria de fora, considero um dos ritmos mais bem construídos, é um tanto que explosivo, uma combinação incrível!
    Adorei o texto, e tenho meus n artistas favoritos (que não são nenhum dos que citou rs) que sempre me inspiram em vários momentos da vida! Ah tb amo soft-rock,devia ouvir é tuuudo!
    bjks
    PS. tava com saudade =D

    ResponderExcluir
  4. Rock é tudo de bom, e pelo visto tu entende do assunto né guria? Amo esse ritmo ainda mais agora que é fundo musical de um romance que estou escrevendo, esse ritmo psicodélico, dançante ai tudo de bom. Mandou bem Débora. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Déh!
    Tá sumida! Tudo bem por ai?!
    Indiquei vc para um selinho no meu blog. Se quiser postar, fica a vontade.
    bjus
    Dri

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Obrigada pelos comentários,
    Aaaaaaaaaaaaaah claro Dri *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: