terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resenha: A Hora das Bruxas I, Anne Rice

A Hora das Bruxas I - Anne Rice


Skoob
Hotsite brasileiro sobre a série

Onde comprar:
Submarino

Editora: Rocco
Ano: 2009
Páginas: 490
ISBN: 9788532504852
Edição: 2


Sinopse: A Talamasca, um grupo com poderes extra sensoriais voltados para o bem, durante séculos pesquisou a vida da família Mayfair, uma dinastia de bruxas que começou no século XVII, na Escócia, transplantou-se para o Haiti e de lá para a fantasmagórica Nova Orleans. É através dos seus volumosos arquivos que vamos descobrir essa saga de seres decadentes e mórbidos, convivendo pacificamente com o incesto, as tempestades e um espírito, meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher.
Cabe agora a Rowan, brilhante neurocirurgiã californiana e herdeira do Clã, decidir-se entre o amor de Michael Curry e a sedução de um ser poderoso que quer ficar nesse mundo para sempre.
Anne Rice, mais uma vez prova por que é a mestra do gótico contemporâneo, dominando, ao mesmo tempo, as rédeas do drama, da inspirada sexualidade e do fantástico.



Sobre a autora: Anne Rice cresceu em New Orleans vivendo num espectro de estimulação física e artística. Ela foi criada de um jeito diferente e exposta a grandes ideais que deram-na um apurado senso de auto-valorização. Sua imaginação desenvolveu-se e populou um mundo de fantasia, usando vários elementos do mundo do mistério e sobrenatural. No entanto, seu senso de nuance e sua herança sulina e irlandesa teve influencia suficiente no seu estilo para torná-la uma grande escritora. Os eventos dramáticos que aconteceram em sua vida resultaram numa riqueza emocional que recheia suas obras e cativa muitos leitores.

Resenha: O primeiro livro da série sobre As Bruxas Mayfair, me fez perceber, quão bom é a narrativa em que Anne Rice nos proporciona. Num incrível mistério e poderoso romance, eu, fiquei extasiada com tamanha imaginação e sobretudo, tamanha descrição dos personagens. A leitura é boa, porém, se você tiver o auxílio do site: >>aqui<<, como eu tive, não haverá dificuldades para se aventurar pelo mundo que o livro lhe traz. 

Rowan Mayfair é uma renomada, porém nova, cirurgiã neurologista. Ela foi adotada por Ellie Mayfair e Graham Franklin, sendo sua mãe biológica Deirdree Mayfair. Aos 30 anos, Rowan é uma bela mulher, com olhos azuis e cabelos loiros, mas não sabe absolutamente nada, sobre sua família ou sua mãe.

Michael Curry, sempre foi apaixonado por casas. Desde quando morava em Nova Orleans, uma casa em si, o despertava. Se tratava da mansão da família Mayfair. Michael, em seus 46 anos era um homem corpulento, forte, esguio, com seus olhos azuis penetrantes. Sua fascinação por casas, deu a ele, o título de ótimo restaurador de mansões, deixando-o muito formidável em relação a dinheiro, mas apesar de ser um homem "bem de vida", nunca deixou de lembrar sua infância humilde, em Irish Channel.

Aaron Lightner é um membro da ordem do Talamasca, que dedica suas vidas cuidando e estudando causas sobrenaturais ao redor do mundo. Ele tem um papel importantíssimo no livro, pois é ele que nos apresenta a história sobre a família Mayfair. 

Lasher é o propulsor da história...
Em 1664, na Escócia, em Donnelaith, Suzzane de May fair, era uma mulher simples, mas muito bela. Tinha uma filha da farra, aqueles filhos que são concebidos através de uma festa, então, ninguém conhecia o pai. Ela era curandeira, e sua filhinha Deborah era sua única fortuna. Em uma certa manhã, um viajante lhe apresentou um livro de capa preta, sobre o qual, ele lhe disse, que a ajudaria nas suas curas. 
Lasher "nasceu"  através desse livro, em que Suzzane o invocou, trazendo-o de novo a terra. Mas, Lasher não tinha forma, não tinha corpo, não tinha vida. Era apenas um espírito que ajudou-lhe a enriquecer, curar e lhe dar prazer.

Em, A Hora das Bruxas I, há uma grande "conspiração" do prazer. Digo isso, pois, tem muitas cenas de sexo, exploração, etc. Não é aconselhado para menores de 18 anos. (Levando em conta que eu ainda não tenho, faltam 20 dias). 

Após Suzzane conseguir muito dinheiro, a igreja começa a suspeitar que ela seja uma bruxa, e lhe condena a morrer queimada. Como estavam no período da Inquisição, não era nenhuma surpresa isso acontecer. 
Petyr Van Abel, membro do Talamasca, é enviado a Escócia, para impedir que Suzzane seja morta, afim de estudar melhor esse "espirito" que ela controla. Infelizmente ele chega tarde, e não consegue salvá-la. Mas fica com a filha de Suzzane, a linda Deborah, de cabelos pretos enrolados, de olhos verdes. Mesmo com 11 anos de idade, Petyr já se sentiu atraído por sua beleza. 

É a partir de Deborah, que começa a história e o Arquivo sobre as bruxas Mayfair.

Bem, eu poderia escrever umas 3 páginas sobre o livro e não conseguiria colocar tudo. E olha que isso não é nenhum spoiler. A história é envolvente e polêmica. Me senti muito atraída pelos muitos personagens.
Há também muito incesto no contexto. Para quem não conseguir ligar um personagem ao outro, eu vou colocar aqui, o parentesco sobre as 13 bruxas principais.

LEGENDA: (+) junto ; (=) filhas
1 - Suzzane de May Fair + Earl Conde de Donnelaith = Deborah Mayfair
2 - Deborah Mayfair + Petyr Van Abel = Charlotte Mayfair
3 - Charlotte Mayfair + Petyr Van Abel = Jeanne Louise Mayfair
4 - Jeanne Louise Mayfair + Peter Mayfair = Angelique Mayfair
5 - Angelique Mayfair + Vincent Christophe = Marie Claudette Mayfair
6 - Marie Claudette Mayfair + Henri Marie Hendry = Margueritte Mayfair
7 - Margueritte Mayfair + Arlington Kerr = Katherine Mayfair
8 - Katherine Mayfair + Julien Mayfair = Mary Beth Mayfair
9 - Mary Beth Mayfair + Julien Mayfair = Stella Mayfair
10 - Stella Mayfair + Cortland Mayfair = Antha Marie Mayfair
11 - Antha Marie Mayfair + Sean Lancy = Deirdree Mayfair
12 - Deirdree Mayfair + Cortland Mayfair = Rowan Mayfair
13 - Rowan Mayfair + ? = ? (Supresa)

Bem, é isso. Nota? Máxima, além de Anne Rice ser a mestre do gótico e do terror, eu achei que ela também é a mestre da sedução e da sexualidade.
Amei.
Intrigante, sexy, surpreendente, suspense, drama, terror.
É um maravilhoso livro, e claro, me prendeu. Fiquei sem fôlego, devo assim dizer.
A todos um beijo, espero que gostem!



6 comentários:

  1. Tenho uma amiga que já leu vários livros da Anne, e adora todos eles, mas eu nunca li nada da autora. Achei a resenha super boa, mas meu cérebro deu um nó com a quantidade de personagens, parentescos e tudo o mais. Mas me interesso pela época da história e pelo assunto ser sobre bruxas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que resenha maravilhosa \o/
    Tenho esse livro aqui em casa e mal posso esperar para lê-lo *-*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.
    Acho que ainda não li Anne Rice, mas sou doida para ler. No fim a gente tem tanta coisa para ler que vai deixando.
    Beijos e obrigada pela visita e comentário no Tudo O Que Me Interessa.

    ResponderExcluir
  4. ahhhh estou doida para ler esse livro, parece ser bem interessante, amei a resenha!!!
    beijos
    secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog ^^

    add e seguindo ^^

    Promoção Circulo Secreto no blog http://eucurtolivrosrecife.blogspot.com/

    bjus

    ResponderExcluir
  6. ja esta participando ^^

    boa sorte

    aaaa vou participar da tua também ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: