terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resenha: Outono de Sonhos (Foi assim que te amei - Vol.1), Adriana Brazil

Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Skoob - Book Trailer

Onde Comprar:
Livraria Saraiva - Lojinha do site da Adriana Brazil

Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2011
Páginas: 360
ISBN: 9788576795278
Edição: 1

Sinopse:
Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Sobre a autora:
Nascida no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa- Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos. Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura. Site: Adriana Brazil




Resenha:
Outono de Sonhos me inspira até hoje, depois de tanto tempo, após ter lido. Sou uma pessoa suspeita ao falar desta obra, pois, me tornei uma fã inexplicavelmente ávida a essa série, Foi Assim que Te Amei.
Me desesperei como nunca tinha acontecido, depois de ler o livro. Me apaixonei de imediato pelos personagens. Ou melhor, me APAIXONEI de imediato pelos personagens dessa série.
O lugar escolhido para a narração, não poderia ser mais perfeito: foi escolhido a cidade de Florianópolis, capital Catarinense.

A história concentra-se em Helen Castilho, uma personagem linda, carinhosa, e super fofa. Logo de início você percebe que além de uma garota incrível, ela também é uma ótima escritora.
Em seu primeiro ano na Universidade Federal de Santa Catarina, Helen é indicada por Sarah Massao, que cursa Letras junto com Helen, e acaba por se tornar sua melhor amiga, para continuar um antigo projeto da universidade sobre um conto de uma plebeia e um príncipe.

Helen aceita o desafio. Então, como pelo destino, ela acaba conhecendo o antigo escritor do conto: Andrew Gamberini.

Helen não conheceu Andrew, então resolve pesquisar mais sobre esse autor, sobre o qual terá que aprender um pouco mais, para poder retomar o projeto do conto. Enquanto o conto começa a ser escrito, e divulgado em pequenos trechos, um sentimento muito profundo, acaba despertando-a.

Andrew não é visto por muitos alunos após um grave acidente, nem vai mais a universidade, pela qual cursava Teatro, apenas por seus fiéis amigos o veem sempre: Richard Sulzbach  e Alan Schmidt.

Em todo o enredo, você acaba se perguntando: Será possível existir amor, mesmo quando ele parece ser impossível?
O amor é capaz de tudo mesmo?
É possível enfrentar acontecimentos do passado, deixá-los de lado, e começar tudo de novo?


Eu simplesmente fico sem palavras quando ouço falarem em Outono de Sonhos.
Para mim foi muito real, e foi um prazer tê-lo lido.
Não colocarei aqui realmente sobre o livro, senão o encherei de spoilers.
Presenciei e aprendi muito com ele. Só tenho a agradecer a Adriana , que através desse sonho, me mostrou que é possível sonhar com o impossível.
Amei, senti, chorei, sorri.

Enfim, fico muito grata em poder, hoje, ter em uma página do site do livro, um lugarzinho destinado a um lindo poema que escrevi em virtude do livro. Confiram: http://www.foiassimqueteamei.com/#!outono/vstc1=poema

[...] Superar a morte, aprender novamente,
tudo o que já nos ensinaram,
fazendo com que boa parte de nossa Alegria vá embora,
Então chega alguém e nos ensina tudo o que já sabíamos,
ou ainda mais, ensina o que ainda não conhecíamos...

Quem quiser, pode conferir também, uma coluna muito legal no site da Adriana, com comentários de quem já leu: Foi assim...

Então, é com quase lágrimas nos olhos, que me despeço, e ao mesmo, peço-lhes para que leiam esse lindo Sonho, e se apaixonem, como eu por essa incrível estação...


12 comentários:

  1. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro. Ah, gostei muito de conhecer o seu blog, estou seguindo ok? Tenho um também passa por lá depois: http://25conto.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida.
    É apaixonante mesmo esta série e para mim mais que especial.
    Adorei muito linda a sua resenha e o poema no final perfeitinho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Déh!
    Puxa... espera aí! UAU... não sei como começar #pensando

    Bendito Skoob!!!
    Ainda lembro daquele dia, vc indo lá na minha página para falar do meu livro. Queria comprar, eu disse: Puxa ainda não foi publicado.
    Vc aceitou comprar um manuscrito encadernado (a única que topou essa doideira rsrsrs)
    E, vc se apaixonou por eles...
    Seus emails, me deixavam sempre emocionada e sem palavras, e me perguntava: nem sou amiga dessa menina, não conheço ela, como pode ela amar tanto meus personagens?!!
    Me esqueci de um detalhe: eles não eram mais meus, eles agora pertenciam ao mundo.
    Cada email, cada menção, cada palavra eu guardei com todo carinho, e sei Guria, que vc me cativou.
    Acho que já escrevi demais =)
    Amei, simplesmente AMEI sua resenha.
    Ah! Seu poema, ele merecia destaque, afinal um livro ser presenteado com um POEMA?! Me sinto lisonjeada!
    Obrigada pelo apoio!
    Lindo...lindo...lindo
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora!

    Gostei da sinopse assim como da resenha. A capa também é ótima e deixa aquele clima de "o que será?" no ar! Espero ter a oportunidade de ler o livro!


    ;D
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Igor: Obrigada pela visita e carinho! Já dei uma passada e amei, adorei seu cantinho, continue sempre visitando (:

    Ahtange: Obrigada, não sei como mas me inspirei deveras nesse livro, amei! Parece que o livro marca tanto né?!

    Adri: OMG *-* sabe que eu amo o Skoob, rs. Quem não tem como agradecer sou eu, de tão feliz que fico quando penso no livro. Quem não leu, deve ler para compreender o que o livro deixa, é profundo, marcante, intenso... Obrigada mesmo Adri por dar vida a alguns de meu sonhos graças a Seu livro!

    Nine: Aaah, se você tiver a oportunidade de ler, leia. É dos mais incríveis romances que eu já li! E olha, falo sério! (:

    ResponderExcluir
  6. Você não tem noção do quanto estou maluquinha pra ler essa série da Dri *o* TÃO LINDA!
    E adorei a tua resenha, viu?!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de resenha! Ainda não consegui ler esse livro, embora esteja morrendo de vontade. O tempo anda muito curto ultimamente... mas está entre os que desejo ler =D

    ResponderExcluir
  8. Otima resenha ! Espero poder ler esse livro ano que vem ")

    ResponderExcluir
  9. Olá Débora,
    Nossa, você falou sobre esse livro com tanto entusiasmo que fiquei louca para conhecer a história, fora que sou completamente apaixonada por romances, ainda mais quando se trata de um grande amor! ^^

    Adorei os versos, realmente lindos, você é muito talentosa e realmente se inspirou com o conteúdo da história, o que é só mais uma prova de que ela merece ser lida!

    Acredita que eu nunca tinha ouvido falar desse livro? Mas fico feliz que isso tenha mudado agora e já anotei a sugestão. A capa também é muito linda ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OI! OBRIGADA POR FAZER PARTE DO MEU CANTINHO!
    VIM CONHECER O SEU, E FIQUEI ENCANTADA!
    JÁ ESTOU TE SEGUINDO, E ESTAREI SEMPRE POR AQUI!
    ABRAÇOS.....

    ResponderExcluir
  11. Oi guria, também participo desse sonho de outono criado pela pessoa mais incrível desse mundo. Sou fã e suspeita de falar pois OS mudou minha vida para sempre. Muito linda sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: