quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resenha: Radiante (Riley Bloom #1), Alyson Nöel + Resultado

Radiante (Riley Bloom #1) - Alyson Nöel

Skoob

Onde Comprar:
Livraria Saraiva - Submarino

Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 174
ISBN: 9788580570533

Edição: 1

Resenha: Bem, devo começar argumentando que não li NENHUM livro da série "Os imortais". Gostei da escrita da Alyson, mas em alguns trechos achei meio que chato...

Riley é o tipo que todo irmão mais novo é. Meio chato, sempre andando na sombra do irmão/irmã mais velho (a), fazendo gracinhas, querendo chamar atenção. Então ela tem que sua vida, meio que tirada, assim ela diz. Ela, seus pais e sua irmã Ever, sofrem um acidente, e apenas sua irmã sobrevive. 
Após atravessar a ponte (que deve ligar ao céu, paraíso) ela fica sabendo que sua irmã é especial.

Depois de quase um ano, seus pais a convencem para ir na escola. DETALHE SURPRESA, Alyson, faz-nos acreditar que depois da morte há uma outra vida, ou uma continuação, devo deixar claro que amei isso, e a ideia de que Aqui & Agora (o nome do céu/paraíso) é um lugar lindo, extremamente lindo e movido com a força de vontade/desejo/pensamento é especial, me fez viajar.

Ela vai a essa escola, com seu cachorro indomável/destemido/"corajoso"/brincalhão/lindo Buttercup, e passa por apuros ao ser convocada ao "julgamento". Conhece uma líder de torcida na escola, e repara que todos que estão lá (menos os aprendizes igual a ela) tem seus "brilhos".

Depois de seu "julgamento" Riley é designada a ser uma apanhadora de almas, em que consiste em insistir para que aquele fantasma chato, pare de assombrar a tal lugar e que atravesse a ponte até Aqui & Agora. Legal né?! Bem, eu não gostei muito dessa parte, achei meio, extra-surreal, mas vamos lá.

Seu chefe/professor/orientador, é o Bodhi, cujo garota Riley chama de bobão.

Ah, outro detalhe importantíssimo, em Aqui & Agora, tudo o que você pensa pode ser ouvido, estranho não?! Eu num lugar desses não demoraria duas horas, rs.

A primeira tarefa de Riley é fazer com que o garoto radiante pare de assombrar um dos quartos de um castelo na Inglaterra. Bem, aí que começa a chatice. Achei que a autora, passou a mim, que Riley era uma menina de 12 anos totalmente mesquinha. Não gostei do comportamento dela com o Bodhi, não gostei da astúcia dela...
Mas o livro até que é bonitinho, não sei se isso é uma resenha, não tem como colocar totalmente as impressões, pois não me impressionou muito...
Eu desejo muito ler "Os imortais", para ver se a autora ganha algum crédito... rs.

Mas é claro, eu ainda quero ler o restante da série, para ver se Riley vai se apaixonar pelo "bobão" do Bodhi, para ver se ela vai crescer (pois não há tempo em Aqui & Agora) e para ver os próximos desafios.

Minha nota do livro?! 03 estrelinhas, 01 por causa da capa, rs...

                                                                                         As capas são lindas *.*



----

Vamos ao resultado da promoção do livro 'Querido John' ??

E o (a) sortudo (a) foi..
...
...
...
...
...
...
...
*cruza os dedinhos*
...
...
...
...
...
...
...
...
...

Parabéééns Lirinha!!!! Vou lhe mandar um e-mail, e se não houver resposta dentro de 48 horas, haverá outro sorteio! Obrigada aos inacreditáveis 500 entradas! Obrigada mesmo! São vocês seguidores/leitores que fazem o blogue crescer! 

Semana que vem tem mais promoções e resultado da promoção de Sherlock Holmes <3, corra, dá tempo de participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: