segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resenha: Garota Replay, Tammy Luciano

Garota Replay - Tammy Luciano

Skoob

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144
ISBN: 9788581630076
Edição: 1

Sinopse: Thizi é uma garota apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, descobre que seu namora, Tadeu, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz do seu melhor amigo, Tito. Na mesma noite, Tadeu sobre um acidente com seu amigo Gabiru. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma replay, dela. Agora que sabe que não é a única no planeta, ela se sente sozinha.


Resenha: Primeiramente, tenho de comtemplar a autora por esse livro, FIQUEI SEM PALAVRAS. A leitura é boa, e rápida, te leva a um passeio sobre uma montanha russa de emoções.


Thizi é uma boa garota, boa até demais pra não perceber que seu namorado Tadeu é um otário que só sabe usá-la. Mesmo com todos a sua volta, principalmente, Tito, avisando-a sobre as tolices que seu namorado fazia, ela nunca duvidava de Tadeu.

Até que uma bela noite, Tito fotografa Tadeu se agarrando com outra guria: de praxe, tem seu nariz quebrado pelo namorado de Thizi. Ao descobrir sendo traída, Thizi fica desolada, ainda mais depois de saber que seu namorado bateu o carro e sofreu acidente junto com Gabiru, seu melhor amigo, onde ele fica em coma.

Eis que uma Replay aparece para deixar toda a situação mais difícil. Thizi resolve se divertir um pouco, e percebe que ela não é a única no mesmo lugar, nem no mundo.

"Enquanto eu pensava absurdos, sentia falta de ar e me transformava em um horrendo ponto de interrogação humano, ela disse: - Você é uma idiota!"  Pág 25.

Ver uma igual a você, mas bem melhor, bem sucedida, arrumada, e com uma namoradão, nõa é tão fácil quanto parece, ainda mais quando seu namorado é um babaca, seu melhor amigo fica sem falar contigo, seus pais viajam a todo momento e você nem os vê, e sua vida parece sem rumo.

Em vários momentos pensei e me senti com Thizi: desolada e sem explicação. A cada página que virava eu não sabia da onde teria surgido outra igualzinha a ela, será que era irmã dela, ou será que era algo da sua imaginação?! Bem louca talvez ela poderia ficar com tudo aquilo acontecendo!

O grand finale é incrível!

As respostas de todas as perguntas se concentram umas 20 páginas antes do fim, e devo dizer que fim! Gostaria de contar, mas não posso, seria tanto spoiler que eu mesma não me perdoaria depois!

Amei o livro, e leria de novo, de novo, de novo, de novo, de novo e de novo :D

"Parecia me chamar para me fazer ver a pessoa que sou de verdade, sem as amarras da vida e os medos que me impediam de ir adiante. Eu estava voando alto. Não sentia receio de nada, parecia dona de mim, capaz de realizar meus sonhos exatamente como eles foram sonhados. A vida como quis estava ali para ser vivida, assim como um livro para ser lido." Pág 125.


PROMOÇÃO:
Vamos a promoção do kit do livro?! 
Regras:
1 - SEGUIR O BLOG PELO GFC (O sorteado que não cumprir as exigências será desclassificado);
2 - COMENTAR NESTE POST;
3 - PREENCHER O FORMULÁRIO DO :) Rafflecopter
4 - A PROMOÇÃO FICARÁ NO AR DO DIA 21/JULHO ATÉ O DIA 17/AGOSTO.


Boa Sorte ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: