Skoob
Onde Comprar:
Livraria Saraiva
Editora: Novo Século - Selo Novos Autores
Ano: 2011
Páginas: 240
ISBN: 9788576794257
Edição: 1
Sinopse: “Você já pensou em possuir o Poder do Fogo?” O Grande Teste – uma série de provas práticas e teóricas realizadas para definir o rumo profissional de um estudante – será realizado dentro de um mês em Diaspos, uma vila rural que fica ao sudeste do mítico continente de Myruna. Todos os jovens estão empolgadíssimos com a aproximação desse evento. Menos Kiara Ancessus. Entretanto, tudo pode mudar quando o forasteiro Lucius Veniaga chega ao vilarejo com o desejo de estudar com a misteriosa Elemiah Mirone, uma elementar aposentada. Os elementares são indivíduos com habilidades únicas e fascinantes, tais como manipular os elementos da natureza conforme sua vontade. Dividida entre o desejo de agradar a seus familiares e a vontade de encontrar uma atividade na qual sinta prazer e desenvoltura em desempenhar, Kiara iniciará uma jornada de aventuras e descobertas onde enfrentará surpreendentes desafios.

Sobre o autor: O paulista Khêder Henrique trabalha como bancário e escritor. Ele é formado em Jornalismo e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). "O Poder do Fogo" (Ed. Novo Século) é seu romance de estréia.
Resenha: Eu costumo dizer nos comentários em outros blogs que essa nova "safra" de escritores tem tudo pra ser uma das melhores!
Ganhei o livro em uma promoção que o autor fez no blog dele (>Aqui<). Fiquei super feliz e mais do que empolgada, pois já ansiava por esse livro a um certo tempo...
Adorei a leitura leve, mas cheia de aventuras. É um livro rápido de ler, mas em cada capítulo tem um incrível passeio cheio de "elementos" pela vila de Diaspos.
Em Myruna (como se fosse um estado/país) os jovens que completassem 14 anos deveriam realizar 'O grade Teeste' para saber qual rumo profissional deveriam seguir. Kiara Acenssus não estava nenhum pouco empolgada com o teste, ao contrário de sua melhor amiga, Tácita. Com a chegada do forasteiro Lucius Veniaga, Kiara se vê em apuros.
Lucius pretende ser o novo aprendiz elementar da mestra Elemiah Mirone, a velha elementar, chata de galochas, rs. Brincadeirinha, mas ela causa essa impressão. Para ser aprendiz, a mestras só aceita dois alunos, e como Lucius não quer perder a viagem, tenta logo convencer a Kiara ser também aprendiza de Elemiah. Será que ele vai conseguir?
Na trama surge esse enlaço logo de cara. A decisão por seguir carreiras diferentes e perigosas que tanto adornam a cabeça de muitos adolescentes de hoje em dia, é o principal tema do livro. Confesso que isso me provoca até hoje. Lucius é um jovem determinado, que sabe o que quer: Quer ser um elementar. E Kiara fica confusa com essa decisão: opta por se uma elementar, assim como sua mãe Talissa Ancenssus, ou escolhe virar "fazendeira" apenas para ajudar seu pai Laureon, sem mesmo gostar do trabalho.
Essas indecisões esquentam o livro, deixando-o cheio de aventuras. Lendo o livro, você pode ainda conhecer o Ferron, um jovem guerreiro muito valente, a Tácita, a melhor amiga de Kiara que também é a fofoqueira da cidade, rs. Conhece melhor a elementar do ar Elemiah Mirone, e vê que (
Enfim eu gostei do livro, cheio de embates e surpresas! Ah e quer saber o que ficou relevante pra mim no livro?? O uso da leitura! Lucius lê muito, e Kiara não, o que acaba se tornando um ponto negativa pra ela no livro! A leitura é tão defendida nessa história que você se vê sorrindo por ler algo que incentive a leitura, legal né?! E também tem advertências, que pelo menos para mim serviu, por exemplo: quando você lê algo extremamente fantástico é normal que você acabe falando tudo sobre o livro, mas deixa de pensar na realidade, não é?! O livro implica com isso, e por mais que seja literatura fantástica, ensina bastante como devemos nos desvencilhar disso... Nem tudo que está nos livros é verdade. Infelizmente devo concordar.
People, uma parte do livro que eu amei (além das batalhas e dos momentos de alegria total) foi a explicação dos deuses com os elementos para toda Myruna, que são sete deuses (olha que legal os nomes):
- Taline, deusa da luz.
- Kedar, deus das trevas (coincidência com o nome do autor né?! rs)
- Paloma, deusa do ar.
- Abadon, deus do fogo.
- Tharsos, deus da terra.
- Babilônia da água.
- Acácio do gelo.
Um novo conceito sobre deuses e seus elementos!
Obrigada Khêder por escrever um livro tão bom! Ficou entre os meus preferidos! Ah o personagem que eu mais gostei foi o Lucius, mesmo parecendo um nerd, rs. Achei-o um fofinho!
Espero que gostem da resenha, e se tiverem vontade leiam, eu recomendo mesmo! Muito boa leitura! Até mais!
