quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resenha: Os Arquivos de Sherlock Holmes, Sir Athur Conan Doyle + Promoção!

Os Arquivos de Sherlock HolmesSir Athur Conan Doyle


Editora: Martin Claret
Ano: 2010
Páginas: 481
ISBN: 
9788572328265
Edição: 1

Olá Pessoal! Hmm, eu bem que poderia colocar a Sinopse mas... Sherlock é Sherlock, e eu sou fascinada pela filosofia empregada de Sir Arthur, então vamos direto a resenha?
Ganhei esse incrível livro em parceria com a Editora Martin Claret , ele é um dos lançamentos da editora, e um dos melhores livros que li sobre meu Sherlock <3.




O livro é formado por 12 contos: A pedra Mazarino, O problema da ponte de Thor, O homem que andava de rastros, O vampiro de Sussex, , Os três Garridebs, O cliente ilustre, Os três Frontões, O soldado Pálido, A juba do leão ( o nome me lembrou o conto: A liga dos cabeças vermelhas), O fabricante de tintas aposentado, A inquilina de rosto coberto e o Velho Solar de Shoscombe. O conto que eu mais gostei (difícil escolher) foi: O homem que andava de rastros.

Como esses foram os últimos contos que Sir Arthur escreveu sobre o engenhoso Sherlock e seu fiel companheiro Dr. Watson, vale admitir que esse livro, reúne os melhores casos que eu poderia ter lido em ficção policial. A cada caso desvendado, eu ficava totalmente boquiaberta pelo o que eu tinha lido. A mente de Sir Arthur é um mar de idéias mirabolantes.

Devo salientar que li esse livro de madrugada, pois a curiosidade era imensa. Li em apenas 02:30 hr, praticamente devorei o livro. O bom de Sherlock é que ele nunca envelhece. O ruim é que esse foi o último livro de contos que foi escrito. Acredito que há algum Sherlock por aí.  EI SHERLOCK, QUERO SER SUA IRENE!!!! Rs, ataque de alvoroço.

No conto: "O homem que andava de rastros", Sherlock é totalmente irônico. Ele fica totalmente concentrada, na mais pura meditação. Esse é um dos poucos casos que li, que ele relata que vai morrer, tão grande se apressa o perigo. O silêncio que Sherlock perpetua nesse conto é desconciliador. Até mesmo com a calma que Watson tem com seu amigo, eu não teria. Eis um dos benefícios de ser amigo de Watson: ele sabe quando se calar. 

Já em "A pedra Mazarino", Holmes fica umas 24 hr em jejum o0 Eu não consigo pensar com a barriga vazia, mas ele é O CARA! 

Enfim, eu não sei mais o que dizer, dentre as 72 histórias que Sir Arthur escreveu sobre esse mais ilustre investigador, as melhores estão nesse livro. Vale muito a pena conferir, ler e...

GANHAR!


#Promoção 02!  

Bem pessoal, essa é a resenha premiada! Vamos as regras?

1) Ser seguidor público do blog. Pelo Google Friend Connect
2) Deixar um comentário nessa postagem, com seu e-mail  ...
Fácil né?!

#Chances Extras:
3) Seguir a Eitora Matin Claret no Twitter @EdMatinClaret (preencha mais 05 x o formulário)
4) Divulgou?! A cada divulgação, preencha mais 01 vez o formulário.                                       .
Eu quero descobrir "Os aquivos de Sherlock Holmes" que a @EdMartinClaret e a @i_manuh vão me dar!
 #Holmes<3 http://migre.me/7rn5F


Boa Sorte a Todos! Participem e ajudem o blog a crescer!        

*Promoção válida até o dia 30/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: