terça-feira, 8 de novembro de 2011

Resenha: Questões do Coração, Emily Giffin

Questões do Coração - Emily Giffin

Skoob

Onde comprar:
Submarino - Livraria Saraiva

Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 438

ISBN: 9788563219312
Edição: 1


Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.


Sobre a Autora: Emily Giffin é autora de livros chick lit, escreve especificamente sobre relacionamentos e as emoções que estes proporcionam. Se formou em direito, mas abandonou a carreira para se dedica totalmente à escrita. Teve seu primeiro manuscrito rejeitado, mas não desistiu e em 2004 lançou "Something Borrowed" (O noivo da minha melhor amiga).


Resenha: Começo essa resenha, ressaltando a possibilidade de quem for ler não aprovar tanto assim o livro. Por ele ter uma leitura mais lenta (levando em consideração o número de páginas), pode haver quem se decepcione com o livro, pois, ele relata questões da vida, muito comuns de serem encontrados, essa que é a mágica, que para mim, pareceu dar certo no livro.

Eu nunca tinha lido nada da Emily Giffin, então, quando li 'Questões do Coração', comecei a adorá-la.

O Romance é narrado em primeira e terceira pessoa. O livro começa com o capítulo,  intitulado como 'Tessa', onde começa a contar o dia-a-dia comum da personagem com sua família: Seu marido e seus dois filhos. O segundo capítulo é intitulado como 'Valerie', onde acompanha-se um dia qualquer da jovem mãe solteira, que ainda é advogada. A narrativa em primeira pessoa é destina a Tessa Russo, que faz de seus pensamentos, vários capítulos. Já a vida de Valerie, é contada em terceira pessoa.

No começo você já começa a ficar apreensivo, pois, Valerie sofre um grande trauma na vida. Eu realmente fiquei horrorizada quando o li.

"Então apesar de todos aqueles argumentos contra a ida de seu filho à festa, sua voz subiu várias oitavas e disse: - Seria um prazer para Charlie ir a festa de Grayson. Um prazer."

Já Tessa, conta seu drama de como ficou totalmente perplexa, depois da decisão que tomou , para parar de trabalhar, e dedicar sua vida apenas aos filhos e ao marido, Nick Russo, o que sua mãe vivia lhe dizendo que isso iria destruir seu casamento.

As duas personagens tem um grande encantamento pelos filhos, e, são incondicionalmente apaixonadas por eles. E também, acabam se apaixonando pelo mesmo homem.

Antes, de eu começa a ler o livro, imaginei-o, como se fosse um drama. De certo é, mas não foi realmente isso. É uma história de traição. Tem momentos de traição física, onde envolve a personagem Valerie, e o livro também aborda o assunto sobre a traição sentimental, da qual é contada pela Tessa.


O livro não pode ser considerado leve. No entanto, também não é pesado. O fato de as traições estarem ligadas, e o livro voltar o tempo todo a lembrar as traições do pai da Tessa e de seu irmão, e até mesmo do antigo namorado de Valerie.


Eu fiquei com muita raiva do Nick Russo. Porque? Não posso contar, vou dar uma de má.


Mas no final, eu fiquei decepcionada, pois, acho, que traição é uma forma errada de manter um relacionamento. Quem trai é culpado, mas quem não traiu, às vezes também pode ser.  


Nota para o livro? 04, na rede social sobre livros, eu dei 04 estrelinhas e tudo por conta do final do livro, mas o livro é bom, muito bom.


Emoção, tradição, amor, traição, escolhas, fazem parte desse grande sucesso da Emily Giffin.






E quer ganhar o livro??
ACESSE: http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/p/promocoes.html
Saiba como ganhar, quem sabe esse livro pode ser seu!

E aí, o que vocês acham da traição? Existe diferença entre traição física e sentimental?
Mas o que eu aprendi com o livro é que: Nem todo o amor do mundo é capaz de impedir um deslize.






13 comentários:

  1. Oi Débora!

    Adorei a sua resenha! Concordo com você em vários pontos, principalmente quanto ao Nick e ao fim do livro.

    Eu não consegui gostar desse livro... Eu estava imaginando uma coisa diferente sabe? Fiquei decepcionada quando me dei conta que o livro não passava de um triângulo amoroso. O.o

    A minha opinião é de que quando se ama, não se trai. Se você sente vontade de sair com outras pessoas é porque não está amando mais o atual parceiro...

    Bjss!!

    ResponderExcluir
  2. pois é , é uma leitura bem diferente, eu adorei. Melissa P. escreve muito bem.

    questões do Coração ai ai ai
    eu quero esse livroooooooooooo \o/

    bju bju

    ResponderExcluir
  3. Oiii Débora! Adorei a resenha, parabéns.

    Eu nunca li, e quero ganhar a promo!! Hehe. Gosto do seu blog e te desejo muito sucesso =))

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/
    @NatiiBianchin

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora!

    Gostei muito da sua resenha!
    Parabéns!!!!
    Eu quero muito ler esse livro, eu li o primeiro capitulo e gostei!

    Beijokas

    P/S: Ficou bem legal o novo layout!

    ResponderExcluir
  5. Débora,

    Não estou conseguindo preencher o formulário da promoção=/

    ResponderExcluir
  6. Uhu Curti ^^,Post bem completo.

    Ei acesse Meu Site Também ^^,
    http://saralupeti.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. TÔ COM ESSE LIVRO, MAIS AINDA NÃO LI!
    GOSTEI MUITO DA SUA RESENHA!
    ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas!! Que bom que gostaram! A opinião de vocês é uma base bem concreta na formação do livro! Eu gostei e recomendo, e claro tem a promoção!!
    Fico feliz por quem esteja participando, porque, além de concorrer a prêmios, também ajuda na construção do blog!
    Muito obrigada mesmo!

    Érica: Eu testei, deu certo aqui... E testei de outro pc, com outro número de IP também deu certo...

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a resenha e também amei a capa desse livro! Eu realmente gosto muito do seu blog tu sempre posta coisas muito legais aqui! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OI Déh! Tenho maior vontade de ler esse livro, acho a capa dele linda e delicada,lerei em breve!
    Linda resenha, flor!
    bjuus

    Dri

    PS.Promo?! Hum, vou participar!

    ResponderExcluir
  11. Opaaa, adorei a resenha, muito boa. (y
    Eu tava com esse livro na mente, porém nunca tenho espaço pra ele nos meus livros. Espero ler em breve, haha; Seguindo seu Blog, muito lindo.

    Dá uma olhada no meu? Eis o link: papeldeumlivro.blogspot.com

    Uma ótima semana, abrçs .

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, ótima! :)
    Ainda não li o livro, mas tenho muita curiosidade de ler devido as resenhas positivas que já li. Claro que li algumas negativas, mas nada estragou a minha primeira impressão sobre esse livro que é ótima. :D
    Espero ler o livro em breve!
    Acabai de conhecer o seu blog, ADOREI! Já estou seguindo. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua verdadeira expressão (: